top of page

Invista na GENTILEZA!

A gente não perde nada em ser GENTIL!



Na vida profissional (e pessoal) saber ser gentil é uma habilidade rara e, exatamente por isso, altamente valorizada. Ninguém nunca perde nada ao ser gentil com as pessoas (mesmo com aquelas que, a nosso ver, não merecem). Na nossa vida pessoal e profissional é fundamental saber estabelecer alianças e, consequentemente, evitar inimizades.


As pessoas mais inteligentes percebem (rapidamente) o valor de desenvolver a capacidade de estabelecer alianças positivas, sobretudo no ambiente de trabalho.


Uma dica para começar é dispor-se a realizar pequenos gestos de gentileza, no dia a dia, por exemplo.


Pessoas com pouca ou nenhuma visão de futuro costumam viver a vida como se “não houvesse amanhã”, e acreditam que perder tempo com atitudes de gentileza (ou pequenos gestos de atenção) não vai fazer diferença alguma a ninguém.

Essas mesmas pessoas ainda acreditam que uma grosseria (uma vez na vida, que seja) feita a um colega de trabalho será esquecida com o passar do tempo...

Esquecem que o mundo do trabalho, além de estar longe de ser perfeito, dá (muitas) voltas...


Um último aviso, por hoje:

Seja gentil, sempre, sempre, sempre que puder!

Tratar bem as pessoas e fazer disso um hábito, pode, perfeitamente, ser encarado como um investimento de curto, médio e de longo prazo.





14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page