top of page

Empatia, Empoderamento e Encantamento: os 3 E's dos Novos Tempos

Atualizado: 20 de mar. de 2021



É sempre motivador e encantador poder compartilhar o que aprendemos ao longo da vida e trocar ideias, experiências, pontos de vista.


Pensando assim, gostaria de compartilhar umas reflexões com vocês.


Um breve olhar no mundo do trabalho contemporâneo mostra que esses novos tempos estão caracterizados pelo avanço tecnológico, pela pluralidade e velocidade exponencial das mudanças, pela diversidade de expectativas e tendências, instabilidade generalizada, entre outras tantas coisas...


No meu ponto de vista, o impacto de toda essa conjuntura é bombástica e sem precedentes nos negócios, nos clientes e nos profissionais.

Diante disso, acredito que apenas a adoção de uma postura de aprender, desaprender e reaprender continuamente poderá nos capacitar a enfrentar esses novos horizontes.


É preciso, também, desenvolver a consciência de que o empoderamento para esse enfrentamento deverá emergir de processos de autoconhecimento, vontade de servir, de gerar empatia e de buscar a excelência.

Detalhes que encantam...

Em outras palavras, o encantamento do cliente é, agora, resultado de todo esse processo que, por sua vez, está "muito além" dos negócios, está naquele algo mais, no valor agregado, na inovação, no inesperado, naquele detalhe que surpreende e encanta (e fideliza).


Resumo da ópera:

Nesse Novo Tempo, flexibilidade, agilidade, reinvenção e acolhimento são palavras-chave.

Em Tempos Líquidos, navegar é ainda mais (in) preciso!

Meu conselho: Tenha Coragem e Seja sempre Gentil.





85 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page