Coeficiente de Hospitalidade - CH



À primeira vista pode parecer que atuar no paradigma da hospitalidade exige, das pessoas prestadoras serviços, que estejam o tempo todo se preocupando apenas com os outros, até mesmo esquecendo de si, ou deixando de lado as suas próprias necessidades.


Não é bem assim...


O verdadeiro segredo das pessoas com “perfil para a hospitalidade” é que elas sentem prazer em cuidar dos outros, ou seja, têm um alto CH (Coeficiente de Hospitalidade).

Na verdade, ao cuidarem dos outros elas estão cuidando do seu próprio bem-estar. Então, na verdade, é um tipo de altruísmo-egoísta.


Essas pessoas têm um tipo especial de personalidade e de comportamento que faz com que sejam extremamente desejadas por empresas.


Podemos também imaginar que, por agirem assim, essas pessoas têm mais chances de prosperidade pessoal e profissional, pois oferecer hospitalidade é um comportamento estratégico no mundo em que vivemos, sobretudo diante dos avanços tecnológicos que estamos testemunhando.


A fonte do poder e da energia dessas pessoas é cuidar do bem-estar das pessoas que atendem, quanto mais fazem isso, mais se sentem renovadas, por isso a sua fonte de energia raramente é esgotada, pois quanto mais oportunidades têm para cuidar de outras pessoas, melhor elas se sentem.




#TUDOÉHOSPITALIDADE #hq #coeficientedehospitalidade #altruísmo



17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo