A Cultura Organizacional para a Hospitalidade

Atualizado: Mar 29


Para se ter numa empresa uma atmosfera acolhedora é preciso entender que o primeiro cliente a ser acolhido, encantado e fidelizado é o colaborador, ou seja, o cliente interno.


A qualidade de vida no trabalho é essencial e preponderante para a prestação de serviços com hospitalidade, empatia, cordialidade, humanidade.


Isso requer o desenvolvimento de uma cultura ou atmosfera organizacional que valorize e respeite todos os que direta e indiretamente prestam serviços à empresa.

Você já ouviu fala em Salário Emocional?


O salário emocional tem a ver com vários tipos e formas de incentivos e conexões emocionais que proporcionam uma atmosfera de confiança e bem-estar, e contribui para que pessoas queiram permanecer na empresa por sentirem pertencimento, comprometimento e envolvimento com a empresa, aumentando, assim, a produtividade de todos os envolvidos.


Exemplos de componentes do salário emocional são a comunicação interna clara entre todos, plano de cargos e carreira bem estruturados, espaços de lazer e descanso bem organizados e disponíveis, eventos corporativos que integrem tanto os colaboradores como suas famílias, reconhecimento e feedbacks construtivos, oportunidades de desenvolvimento e crescimento com oferta de cursos, palestras, treinamentos, rotinas de trabalho flexíveis, respeito à diversidade e necessidades especiais de cada um, comemoração de datas especiais, pesquisas constantes de clima organizacional etc.


Quando um ambiente organizacional respira hospitalidade, a gente sente... Não precisa ser dito, não precisa estar escrito em placas e cartazes, pois pode ser percebido no semblante dos colaboradores e, consequentemente, por todos que frequentam aquele lugar, o que inclui os clientes externos.


Empresas e/ou instituições hospitaleiras, ou seja, empresas boas para se trabalhar, são aquelas que tratam bem seus colaboradores e, assim, atraem e retêm os melhores talentos!!!


É fundamental importar-se com o bem-estar dos colaboradores, se a empresa quiser implantar uma cultura organizacional focada na hospitalidade. Para isso, é importante compreender, inicialmente, que servir é um privilégio, uma grandeza, uma oportunidade de encantamento e que a hospitalidade não pode ser uma “maquiagem” usada apenas no horário de expediente.


Desenvolver e praticar a cultura organizacional da hospitalidade requer o envolvimento e o comprometimento de todos.


Acredite, seu cliente externo vai perceber essa atmosfera e ficará ainda mais satisfeito por ter escolhido a sua empresa.





#TUDOÉHOSPITALIDADE #salarioemocional #culturaorganizacional #cultura #salario



14 visualizações

FALE CONOSCO

Nossa equipe está sempre por aqui. Entre em contato conosco, teremos o maior prazer em retornar no menor tempo possível.

whatsapp-2071331.png

MANDE UMA MENSAGEM PRA GENTE

VISITE NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook - Círculo Branco
  • Hospitalidade Net
  • Hospitalidade Net
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco

© 2020 por hospitalidade.net  |  Todos os Direitos Reservados  |  Brasil  |  Webmaster: Fernando A Silva  |  Políticas de Privacidade e Termos de Uso